
Segundo publicou o site Webinsider do grupo uol no dia de hoje (13/01/2010), há poucos dias o google está alterando a forma de otimização de busca, o que certamente provocará uma revolução na forma de pensar em SEO (Search Engine Optimization), e quem ganhará mais espaço do que nunca serão as redes sociais.
Segundo a reportagem, os itens das novas "regras do google são":
-Mídia Social
-Usuabilidade -Engajamento
-Fluxo de Navegação
-Mobilidade
O Google está comprovando o que já notávamos a algum tempo: alguns quesitos como ser popular e estar conectado com as redes socias; ter conteúdo relevante e interessante; um site agradável e de boa navegação; facilidade de acesso em telefones celulares (que crescem a cada dia, criando a expectativa de superarem o acesso a internet dos pc nos próximos cinco anos segundo o site Adnews) além da individualidade e particularidade de cada usuário, "personalizando" sua navegação com seus gostos e interesses se mostra mais importante as cada dia e são alguns dos itens apontados como novas diretrizes para uma boa otimização de busca.
Para isso, os proprietários de site (principalmente os de ecommerce) precisam investir e aprimorar estas ferramentas e aproveitar-se deste recurso tão eficaz e essencial na busca de uma divulgação e promoção de sua marca de forma espontânea e sem ônus.
Antenada nisso, a Ecommerce Consulting divulga esta ideia, e busca sempre promover este conselhos com seus clientes!
Pensem nisso!
agradecimento especial a cliente/parceira Heloisa (Jodie), que contribuiu com indicação de conteúdo para este post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário