quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como dar credibilidade a sua Loja Virtual?




Já vimos como escolher a plataforma, digitalizar os produtos e como se tornar competitivo através de boas políticas comerciais, mas nada disso será eficaz se sua loja não transmitir a credibilidade necessária para adquirir a confiança do consumidor.

Para isso, aqui vão algumas medidas de como conseguir isso:

  • Estabelecendo praticas seguras.
  • Obtendo os selos de segurança.
  • Cadastrando sua loja nos mecanismos de avaliação e certificação das lojas virtuais.
  • Atendendo bem o consumidor e superando suas expectativas.
  • Respondendo todos as dúvidas e sugestões em 24 horas.
  • Cuidando de cada “momento da verdade”.

Explicando mais detalhadamente estas medidas:

Praticas Seguras e Selos de Segurança
  • A segurança começa no armazenamento dos dados - Firewall.
  • Selo de Segurança e Criptografia - Válido!
  • F-Control, Site Blindado, etc.
  • Métodos de Pagamento Confiáveis.
  • Permissividade e uso adequado do mailing de clientes e prospects.

Mecanismos de Avaliação e Certificação
  • Cadastro e Selo E-Bit - Avaliação da sua Loja pelos Consumidores
  • Empresa Reconhecida Buscapé & Shopping Uol
  • Movimento Internet Segura
  • Etc.

“A Internet é o local mais democrático, basta um clique para que o consumidor saia correndo de sua loja. Além de ser segura, sua loja deve parecer segura.”

Um comentário:

o cozinheiro disse...

gostei,

estou reiniciando minha loja, e como credibilidade pra mim é acima do numero de produtos de uma loja, entao todo cuidado é pouco

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