
Já vimos como escolher a plataforma, digitalizar os produtos e como se tornar competitivo através de boas políticas comerciais, mas nada disso será eficaz se sua loja não transmitir a credibilidade necessária para adquirir a confiança do consumidor.
Para isso, aqui vão algumas medidas de como conseguir isso:
- Estabelecendo praticas seguras.
- Obtendo os selos de segurança.
- Cadastrando sua loja nos mecanismos de avaliação e certificação das lojas virtuais.
- Atendendo bem o consumidor e superando suas expectativas.
- Respondendo todos as dúvidas e sugestões em 24 horas.
- Cuidando de cada “momento da verdade”.
Explicando mais detalhadamente estas medidas:
Praticas Seguras e Selos de Segurança
- A segurança começa no armazenamento dos dados - Firewall.
- Selo de Segurança e Criptografia - Válido!
- F-Control, Site Blindado, etc.
- Métodos de Pagamento Confiáveis.
- Permissividade e uso adequado do mailing de clientes e prospects.
Mecanismos de Avaliação e Certificação
- Cadastro e Selo E-Bit - Avaliação da sua Loja pelos Consumidores
- Empresa Reconhecida Buscapé & Shopping Uol
- Movimento Internet Segura
- Etc.
“A Internet é o local mais democrático, basta um clique para que o consumidor saia correndo de sua loja. Além de ser segura, sua loja deve parecer segura.”
Um comentário:
gostei,
estou reiniciando minha loja, e como credibilidade pra mim é acima do numero de produtos de uma loja, entao todo cuidado é pouco
Postar um comentário