quarta-feira, 31 de março de 2010

Definição do Plano de CRM & Marketing de Relacionamento





Você precisa se relacionar com seus clientes atuais e com os prospects potenciais.

Captar cadastros e criar a régua de relacionamento dependendo do status do prospect ou cliente no relacionamento com sua empresa:
  • Definições e Tratamento das Bases de Clientes & Prospects
  • Plano de Ativação de Prospect
  • Plano de Relacionamento com Clientes
  • Plano de Recuperação de Inativos
  • Levantamento & Adequação dos Pontos de Contato
  • Programa de Reconhecimento

“O CRM só é valido quando é simples e efetivo, planos complexos não saem do papel. Faça o básico bem feito.”

Detalhando e sintetizando:

Régua de relacionamento é formada por:
  • Boas Vindas (Cadastro)
  • Aniversário
  • Programa de Milhagem

Programa de Ativação é formado por:
  • Inativo
  • Super Inativo
  • Descadastramento da Base


Este foi mais um post em "Desbravando o Ecommerce". Em breve traremos mais dicas sobre ecommerce!

Até mais.

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