quarta-feira, 24 de março de 2010

Definição do Programa de E-Mail Marketing - Parte 2

Já fizemos uma analise generalista sobre email marketing na semana passada (na Parte 1). Hoje vamos realizar uma análise mais ponto a ponto sobre os principais assuntos que constituem o diferencial do email marketing e já foram mencionado anteriormente:

Freqüência - para criar hábitos, costume e familiaridade com o seu nome.
  • E- Mail Clientes - 1 a 2 por semana
  • E- Mail Prospects - 1 a 2 por mês
  • E- Mail Relacionamentos - conforme a segmentação.

Formatos e Tipos (Templates) - que diferencia o seu email e chama a atenção
  • Mais Vendidos & Lançamentos
  • Bonûs & Crédito
  • Frete Grátis & Super Promoção
  • Saldão & Datas Comemorativas

Segmentação - para transformar o seu email eficaz e relevante
  • Suspects, Prospects, Clientes e VIP

Analise de Retorno - para mensurar o seu investimento
  • Taxa de Entrega
  • Taxa de Abertura
  • Taxa de Cliques
  • Taxa de Conversão

Opt-In e Opt-Out - atendendo a nova regulamentação do email marketing que entrou em vigor em agosto de 2009.
  • Base de E-mail Marketing deve ter Permissividade
  • Respeitar e Facilitar o Descadastramento


Analisando todos este itens e efetuando o trabalho corretamente e cuidadosamente o email marketing é uma ótima ferramenta para auxiliar o CRM (Customer Relationship Management), que será ssunto do próximo post em "Desbravando o Ecommerce" na semana que vem.

Até lá!

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