
Já fizemos uma analise generalista sobre email marketing na semana passada (na Parte 1). Hoje vamos realizar uma análise mais ponto a ponto sobre os principais assuntos que constituem o diferencial do email marketing e já foram mencionado anteriormente:
Freqüência - para criar hábitos, costume e familiaridade com o seu nome.
- E- Mail Clientes - 1 a 2 por semana
- E- Mail Prospects - 1 a 2 por mês
- E- Mail Relacionamentos - conforme a segmentação.
Formatos e Tipos (Templates) - que diferencia o seu email e chama a atenção
- Mais Vendidos & Lançamentos
- Bonûs & Crédito
- Frete Grátis & Super Promoção
- Saldão & Datas Comemorativas
Segmentação - para transformar o seu email eficaz e relevante
- Suspects, Prospects, Clientes e VIP
Analise de Retorno - para mensurar o seu investimento
- Taxa de Entrega
- Taxa de Abertura
- Taxa de Cliques
- Taxa de Conversão
Opt-In e Opt-Out - atendendo a nova regulamentação do email marketing que entrou em vigor em agosto de 2009.
- Base de E-mail Marketing deve ter Permissividade
- Respeitar e Facilitar o Descadastramento
Analisando todos este itens e efetuando o trabalho corretamente e cuidadosamente o email marketing é uma ótima ferramenta para auxiliar o CRM (Customer Relationship Management), que será ssunto do próximo post em "Desbravando o Ecommerce" na semana que vem.
Até lá!
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