sexta-feira, 19 de março de 2010

Definição do Programa de E-Mail Marketing - Parte 1




Começamos a debater sobre Marketing de Relacionamento (mais para frente publicaremos um post exclusivo deste tema) e um dos mais tradicionais para o canal eletrônico é o email marketing.

A Escolha do sistema de e-mail marketing.

- Um sistema de e-mail marketing deve ser confiável, mensurável e eficiente.

- Esta ferramenta é responsável pela maior parte do relacionamento entre sua loja e seu cliente .

- É responsável por mais de 30% das suas vendas.
  • Freqüência
  • Formatos e Tipos (Templates)
  • Segmentação
  • Analise de Retorno
  • Opt-In e Opt-Out

“O E-mail marketing deve seguir o bom-senso, se você não calibrar corretamente os atributos acima, o resultado pode ser um desastre. O E-mail marketing só funciona quando é relevante.”

Vale ressaltar: email marketing não é spam! E sim uma ferramenta válida e até muito útil (se bem aplicado).

No próximo post vamos aprofundar mais sobre o tema.

Até breve!

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente com a matéria. Parabéns!

Alexandre. BGW Consultores

Postar um comentário